A Casa José Vieira de Araújo teve mais um dia repleto de atividades. Na parte da manhã duas importantes Comissões Permanentes estiveram reunidas deliberando sobre projetos encaminhados a casa, a Comissão de Educação, Cultura e Saúde e a Comissão de Finanças e Orçamento.
Ainda na parte da manhã a Casa de Leis recebeu a reunião da reativação do Conselho Municipal Antidrogas que contou com um bom público no plenário da Câmara.
As 20h foi iniciada a terceira Sessão Ordinária do ano onde os dezessete vereadores fizeram o uso da tribuna, levando informações aos presentes e aos ouvintes das rádios.
Vários projetos entraram em pauta, alguns foram aprovados, outros tiveram pedidos de vista e outros foram apresentados e enviados para as comissões competentes.
Destaque para o relatório do Tribunal de Contas do Estado referentes as contas do ano de 2009, da administração do ex-prefeito Toinho do Pará (PTB). O processo do TCE com o número (1040097-7) recomendou a aprovação com ressalvas. No Legislativo local, a apreciação ocorreu em primeira e única votação.
O resultado da votação terminou empatado. Votaram pela aprovação das Contas: Ernesto Maia (PTB), Deomedes Brito (PT), Galego de Mourinha (PTB), Fernando Aragão (PTB), Carlinhos da Cohab (PSL), Zé Elias (PTB), Helinho Aragão (PTB) e Afrânio Marques (PDT).
Pela rejeição das Contas votaram: Luciano Bezerra (PR), Zé Minhoca (PSDB), Junior Gomes (PSB), Vânio Vieira (PSDB), Zezin Buxin (PSDB), Ronaldo Pacas (PSDC), Dida de Nan (PSDB) e Pipoca (PMN).
A vereadora Narah Leandro (PSB) não participou da votação, pois teve que se ausentar antes do término da sessão para viajar com a chapa que concorre para a nova diretoria da UVP.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário