Em entrevista concedida à Radio Vale AM, na manhã desta terça-feira (19), o Diretor de Média e Alta Complexidades, Breno Souza, apresentou um relatório do estado dos PSF’s (Postos de Saúde da Família) do município e as melhorias efetuadas na atual gestão.
De acordo com Breno Feitoza, os postos estavam sem o abastecimento de água e luz, com os telefones cortados, com falta de médicos e sem a infraestrutura exigida pelo Ministério da Saúde.
Atualmente, os 18 PSF’s do município estão com sua infraestrutura recuperada e dispõe de atendimento médico, distribuição de medicamentos para hipertensão e diabetes, bem como, remédios básicos prescritos pelos médicos da unidade.
“Vale ressaltar, que os diabéticos que fazem tratamento a base das insulinas do tipo NHP e regular, devem procurá-las na CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico) das 8h às 12h ou das 14h às 17h”, pontuou o Diretor de Média e Alta Complexidades.
As pessoas que encontram-se fora da área de cobertura dos PSF’s, ou seja, não possuem unidades de saúde da família, também devem procurar os medicamentos gratuitos na CAF.
G2 Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário