sábado, 16 de fevereiro de 2013

Opinião do leitor


Desabafo de um filho de Toritama ao descaso a sua terra


Uma das causas que mais chamam a nossa atenção são os anúncios de vários investimentos em todas as áreas dos governos e em especial a área da saúde.

Vejo e ouço nos meios de comunicações tantos valores a serem investidos nestas áreas, mas na prática busco saber aonde vão parar tanto dinheiro, pois a cada dia a nossa saúde publica é só manchete negativa, faltam leitos, médicos, remédios e etc.

Nas áreas de estruturas vejo uma trans-nordestina se acabando e todo o nosso dinheiro virando pó, as nossas estradas no limite, obras inacabadas e pra vão tanto dinheiro?!.
Vemos os governos se engradecendo ao falar nas arrecadações, onde bilhões e bilhões são arrecadados, e mesmo assim são aumentados os impostos impiedosamente.

Tento entender, mas não consigo engolir tanta demagogia. A pior são nas visita desses governantes quando dizem que vão fazer algo e em sessão solenes anunciam a liberação de recursos pra isso ou aquilo, mas na prática esses benefícios não saem do papel e depois ainda dizem que a culpa são dos municípios que não cumprem com suas obrigações e acordos, como se eles não soubessem disso.

Brincam com o nosso sentimento e esperança, enganam o povo e ainda saem de bons moços, e por fim não recebemos quase nada e ainda somos os culpados, por todo erro deles.

Maior exemplo disso a minha cidade, responsável por 16% do jeans do Brasil, não temos nem um benefício de grande proporção em nenhuma área do governo.
O que vejo mesmo são as fiscalizações constantes, a perseguição ao nosso povo e ao nosso comércio, mas vantagens mesmo nenhuma e obras ou conquistas só quando brigamos ou nos manifestamos.

Sou de um município de menos de 32 km², com pouco mais de 38 mil habitantes, sem falar que temos todos os dias um aumento de numa média de 5 mil pessoas que vem trabalhar em minha cidade, são o chamado população flutuante, em dias normais, esse número chega a dez vezes mais em dias de feiras, principalmente da moda.
E a segurança é pequena pra tanta gente, a saúde fica sobre-carregada, sem falar em outras áreas.

Me pergunto mais, como pode uma cidade conhecida nacionalmente como a "Capital do Jeans" e nela não há se quer uma escola de corte e costura?!
Como pode uma cidade de tantos talentos, não dispomos de uma área de lazer e esportes, digna pra seu povo?

Como não temos uma escola de referência e nem técnica pra descobrirmos novos talentos?!
Não dispomos de uma creche, onde as mães deviam deixar seus filhos durante o dia, enquanto as mesmas trabalham.

E pra não esquecer ainda damos todo o suporte a uma região por nome de Vila Canaã, que pertence a Caruaru, mas quem dá a atenção devida a esta localidade é Toritama. É Toritama que lhe dar emprego, saúde, educação e algo mais e nada é feito, por esta localidade nem também á entregam de uma vez por toda para Toritama cuidar dela.
É muita coisa pra um povo e uma pequena e produtiva região, que só é exigida pelos poderes, mas que pouco é atendida quando solicitada.

Toritama cidade de trabalho, terra de oportunidades, de um povo honrado, corajoso e trabalhador, porém esquecido de apoio por parte dos governos, só lembrado na hora de ser tirado algo a mais desse povo.

Desabafo de um filho desta terra de oportunidades, chamada Toritama.

Por Wendell Galdino.

Nenhum comentário: