segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Diretor de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe fala sobre os projetos para a cidade


Diretor de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe fala sobre os projetos para a cidade
O diretor de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, Gilberto Geraldo, foi o entrevistado da manhã desta segunda-feira (18) no Espaço Aberto, da Comunidade FM. O responsável pela Cultura na gestão Edson Vieira falou sabre a realização do carnaval e dos projetos futuros.
De acordo com Gilberto, o planejamento inicial para a realização do carnaval era de R$ 75 mil, mas em função da situação financeira atual do município, a verba disponibilizada para a diretoria de Cultura foi de apenas R$ 6 mil.
“Para fazer um carnaval popular, é preciso apenas que haja disposição das pessoas para se divertir. Disponibilizamos uma orquestra de frevo e um carro de som, tivemos três bailes, um bloco paralelo ao Frevança Capibaribe. Além disso, tivemos os blocos em Poço Fundo e na Vila do Pará e o Bloco dos que não foram, no sábado. Cerca de 8 mil pessoas participaram dos eventos. No próximo ano, iremos fazer de tudo para incluir a cidade no calendário oficial do Governo do Estado”.
Sobre os novos projetos da pasta, Gilberto Geraldo adiantou que o próximo evento será o “Cultura nas Feiras”, projeto mantido pela Fundarpe, no qual artistas populares fazem suas apresentações nas feiras livres.  Com relação às outras festas, como o São João e o Bregaribe, estão sendo discutidas mudanças. Possivelmente, o São João não acontecerá no mesmo local onde ocorreu na gestão anterior. Estamos estudando a possibilidade de voltar para a Avenida 29 de Dezembro, ou até mesmo na Avenida Padre Zuzinha. Tudo vai depender de conversas com as autoridades.
Gilberto afirmou que está sendo discutido o lançamento de um edital de cultura, aberto à participação de todos os artistas, de todos os segmentos. Aproveitou para convidar todos os artistas para participarem do Seminário de Cultura, que será realizado amanhã, às 19:00h no Teatro Municipal, onde serão discutidos assuntos de interesse da categoria.
Fonte: www.comunidadefm.com

Nenhum comentário: