Em busca ações que venham fortalecer e incentivar a confecção do artesanato em Santa Cruz do Capibaribe e inserir o município nos projetos do Sebrae, o Secretário de Indústria e Comércio, Bruno Bezerra, promoveu uma reunião no último dia 16 de janeiro, entre a Gestora do Projeto de Artesanato do Sebrae Caruaru, Marisete Silva, e as representantes da Asmup (Associação das Mulheres Produtoras) que produzem peças artesanais em retalhos de tecido e objetos característicos da cultura santa-cruzense.
Marisete Silva apresentou projetos que desenvolvem produtos artesanais no Agreste com práticas sustentáveis e negócios de sucesso apoiados pelo órgão com consultoria e incentivo, como Mulheres de Argila e Mãos e Cores, bem como, os procedimentos que devem ser tomados para que Santa Cruz seja também integrante nas atividades.
“Esse projeto de artesãos reúne todos os aspectos que nós pretendemos trabalhar na secretaria, como a questão do fomento de negócios, associativismo e cooperativismo, inovação, agregar valor ao trabalho e aos produtos”, declarou Bruno Bezerra.
A Presidente da Asmup, Verônica Valadares mostrou-se interessada e pronta para iniciar seu caminho para ser parceira do Sebrae. “Essa parceria vai beneficiar tanto a associação quanto o município, vamos dar um destino ao lixo e divulgar o nome da cidade no Brasil e no mundo”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário