O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe no agreste do estado, Edson Vieira (PSDB), decretou na tarde desta terça-feira (08), situação de emergência na gestão municipal.
Através do decreto 002/2013, Vieira relatou a situação que encontrou na cidade, como a ausência de informações básicas para o andamento dos serviços públicos, verificou também a inexistência de inúmeros processos licitatórios, além da falta dos contratos vigentes com a prefeitura.
Durante o período de emergência ficam proibidas todas as despesas que sejam realizadas sem a autorização do prefeito, além da restrição e suspensão de contratos e pagamentos de empenhos da gestão anterior, e todos os processos serão analisados para verificação de irregularidades.
Para Vieira a medida é dura, mas se faz necessária para que o executivo municipal possa tentar voltar à normalidade. “Tomamos esta medida baseada na situação que encontramos. Observamos muitas questões erradas, muito descaso, falta de informações, falta de transparência, um total desrespeito com o dinheiro público”, disse.
O prefeito ainda revelou que está em andamento uma auditoria especializada em gestão pública que vai trazer ao público a caixa preta da gestão passada.
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