sábado, 22 de dezembro de 2012

Em meio a crise Toritama ganha mais uma ambulância do SAMU



Durante entrevista ao radialista Wendell Galdino, na manhã desta sexta - feira, dia 21, na Rádio Líder da cidade de Toritama. Os vereadores Morica, Rossana e Jose Arimatéa Carvalho, apresentaram ao povo a mais nova aquisição, que contou com o empenho importante por parte da câmara e em especial dos vereadores já citados e mais o vereador Zé Neto (que não compareceu a emissora por conta de outros compromissos),a chegada da segunda ambulância do SAMU, que acabara de chegar a cidade, os mesmos falaram da alegria de mais esta conquista pro seu povo, a chegada de mais uma U.T.I. móvel para a base do SAMU de Toritama. Aproveitando o ensejo o radialista, falou da atual situação em que se encontra a cidade e perguntou aos mesmos quais as providências tomadas por eles e a posição em que se encontravam os parlamentares com os últimos fatos ocorridos na cidade?. 

Segundo os presentes a rádio, se disseram surpresos com os fatos ocorridos, acima de tudo envergonhados com os últimos acontecimentos e o descaso, enfim com tudo que vive a cidade nesta reta final do mandato do Prefeito Flávio Lima. Disseram que isso é prejudicial para a imagem da cidade que volta a viver algo parecido com os fatos ocorridos em 2008, e o povo não merece passar por tudo isso novamente, disseram os vereadores, (vale lembrar que os vereadores fazem parte base política do atual gestor).

Segundo os parlamentares disseram mais, não ter sido informados do "porque" do não pagamento dos funcionários públicos, além da falta de pagamentos a fornecedores e se disseram sensíveis aos cidadãos, que estão vivenciando tais fatos.

E em tom ameaçador, os edis, ameaçam não aprovar as contas do atual prefeito referente ao exercício de 2010, "com ressalvas", que tramita na mesa da casa para serem votadas ainda este ano. Os mesmos garantiram que como forma de protesto e sensibilidade aos funcionários públicos e ao povo em geral, que estão sensíveis a situação de cada um servidor. "Se ele não pagar aos funcionários, independente de como estejam as contas, nós não aprovaremos tais contas", disse Arimatéa e afirmado pelos outros dois vereadores, Rossana e Edmilson "Morica".

Antes de qualquer coisa, cor ou lado político somos representantes do nosso povo e da nossa gente, disseram os vereadores. As últimas notícias dão conta de que após saber dos bloqueios das contas, o chefe do executivo já entrou com uma liminar tentando desbloqueá-las.

Por Wendell Galdino

Nenhum comentário: