O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai reforçar o julgamento de ações de improbidade administrativa. O anúncio foi feito pelo presidente do Judiciário, desembargador Jovaldo Nunes, durante reunião no Palácio da Justiça ontem. Participaram do encontro o presidente em exercício, desembargador Fernando Ferreira, o vice-presidente em exercício, desembargador Jones Figueiredo, o corregedor Geral de Justiça, desembargador Frederico Neves, e os magistrados integrantes das câmaras Criminais e de Direito Público do TJPE.
O combate à improbidade administrativa foi a principal meta aprovada no VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Aracaju, no início do mês. Presidentes de tribunais da Justiça Federal e da Justiça Estadual assumiram o compromisso de, até 31 de dezembro de 2013, identificar e julgar as ações relacionadas ao tema distribuídas até 31 de dezembro de 2011.
O desembargador Jovaldo Nunes disse estar confiante em atingir a meta e convidou a todos os magistrados das câmaras Criminais e de Direito Público a participar desse esforço para julgar as ações relacionadas à improbidade administrativa. “Todos os processos têm prioridade, mas queremos dar um foco especial àqueles referentes ao tema”, destacou o presidente do TJPE. Segundo o magistrado, a ideia é que até o fim do ano o Judiciário pernambucano tenha um levantamento de todo o seu acervo para julgar as ações de improbidade.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário