A partir de hoje, irei apresentar as minhas propostas de atuação como vereador para o município. O primeiro tema é o Orçamento Participativo, importante ferramenta de participação popular nas decisões governamentais.
O orçamento participativo
Implantar o Orçamento Participativo por meio de Lei Municipal específica em Santa Cruz do Capibaribe será uma das principais plataformas de luta política do vereador Carlos Lisboa.
Trata-se de um processo pelo qual a população decide, de forma direta, a aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executados pela administração municipal.
Inicia-se com as reuniões preparatórias, quando a prefeitura presta contas do exercício passado e apresenta o Plano de Investimentos e Serviços para o ano seguinte.
Todas as unidades administrativas da Prefeitura acompanham estas reuniões, prestando esclarecimentos sobre os critérios que norteiam o processo e a viabilidade da aplicação do dinheiro público nas necessidades apontadas pelas comunidades através do voto do cidadão.
O Orçamento Participativo tem por finalidade aprofundar, de forma democrática, transparente, dinâmica e sob o controle público, a relação da Câmara de Vereadores e da Prefeitura com a cidadania.
O OP estimulará o exercício da cidadania, o compromisso dos santacruzenses com o bem público e a co-responsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da Cidade, ajudando a construir uma Santa Cruz mais justa, mais democrática e mais feliz.
Carlos Lisboa - Vereador - 65555
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário