quinta-feira, 14 de junho de 2012

Operação Carro Pipa abastece a zona rural de Santa Cruz do Capibaribe



A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe recebeu a semana passada a visita da equipe de fiscalização do exército do programa Operação Carro Pipa.
A Operação Carro Pipa é um Programa Emergencial de Distribuição de água do Ministério da Integração Nacional em parceria com o Exército brasileiro desde 2006.
O objetivo foi verificar a implantação do programa e constatar as normas exigidas pelo Ministério da Integração. O programa leva água potável a locais que estão em situação de emergência por causa da Seca e ele atente mais de 700 municípios em todo país.
O Diretor de Recursos Hídricos e do meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Luiz Carlos, acompanhou a visita e disse que o trabalho está sendo cumprido de acordo com as normas. “Aqui na zona rural nós temos mais de quarenta e cinco pontos cadastrados, isso significa que cada ponto nós atendemos oito famílias, com média de cinco a oito pessoas na casa”, acrescentou Luiz Carlos.
A equipe de fiscalização se disponibilizou para situações de emergência através do COMDEC, Conselho Municipal de Defesa Civil.

Assessoria

Nenhum comentário: