Estudantes da Escola Estadual Malaquias Cardoso de Santa Cruz do Capibaribe, visitaram na tarde desta terça-feira (29) o aterro sanitário da cidade. Os alunos tiveram uma aula diferente sobre drenagem do gás, dreno de chorume, meio ambiente e como reciclar o lixo em casa.
Aterro sanitário é um depósito onde são descartados resíduos (lixo) das residências, indústrias e construções. Porém, como a coleta seletiva ainda não ocorre plenamente, é comum encontrarmos nos aterros sanitários plásticos, vidros, metais e papéis.
O administrador do aterro de Santa Cruz do Capibaribe, Alencar Lopes, falou da grande importância de um local como esse para a cidade. “O aterro dá um destino final ao lixo que antes ficaria a céu aberto e soluciona os problemas causados pelo excesso de lixo que ficaria nas ruas ou em local inapropriado”, disse Alencar.
Os aterros sanitários são construídos em locais distantes das cidades por causa do mau cheiro e da possibilidade de contaminação do solo. Alencar ainda ressalta sobre a separação do lixo em casa. As pessoas devem ter consciência da separação do lixo orgânico que é resto de carne, frutas, verduras e outros alimentos do lixo reciclado, que são papéis, plásticos, metais e vidros.
O aterro sanitário fica no sitio Pintor, na estrada que dá acesso ao sitio Cacimba de baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe e está aberto para visitas. Para maiores informações, (81)9293-1969/9387-6827 ou pelo e-mail: alencarcatoloco@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário