Nos EUA, Eduardo recebe prêmio oferecido pela ONU
Pela primeira vez, uma administração estadual ganhou destaque no Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público (Unpsa). Pernambuco foi o único Estado do Brasil a ser condecorado e também o primeiro a vencer em duas categorias do concurso. Considerado o 'Oscar' da gestão pública mundial, o Unpsa contempla, anualmente, instituições que contribuíram para o desenvolvimento nos cinco continentes.
Até então, apenas municípios haviam sido homenageados. A entrega do prêmio ocorreu na última segunda-feira (25), durante cerimônia realizada na sede da ONU, em Nova Iorque, e contou com a participação do governador Eduardo Campos (PSB); da primeira dama, Renata Campos; da secretária da Mulher, Cristina Buarque; e do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Júlio.
Ontem, o deputado Diogo Moraes (PSB) comentou o fato e ressaltou que "a premiação representa o valoroso reconhecimento a dois grandes programas estaduais: o Todos por Pernambuco, iniciativa considerada o melhor e mais moderno sistema de participação popular, concebido na administração do ex-secretário de Planejamento e Gestão Geraldo Júlio; e o Chapéu de Palha Mulher, coordenado pela secretária Cristina Buarque, visando promover a interiorização de ações de gênero que resgatem a dignidade das trabalhadoras rurais, especialmente no período da entressafra. As iniciativas venceram nas categorias Promoção da Participação na Construção de Políticas Públicas através de Mecanismos Inovadores e Promoção da Inclusão de Gênero nos Serviços Públicos, respectivamente.
"É a consolidação de mudanças. É um novo modelo de gestão pública reconhecido nacional e internacionalmente. As propostas foram elaboradas visando à melhoria da qualidade de vida e conta, sobretudo, com a participação popular", frisou Moraes.
Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.).
(Foto1: Paula Lobo/Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário