segunda-feira, 7 de maio de 2012

Campanha “Arma nem de Brinquedo”, foi sucesso em Santa Cruz do Capibaribe


O Parque Florestal de Santa Cruz do Capibaribe foi palco para a troca de brinquedos da Campanha “Arma nem de Brinquedo”, que aconteceu na manhã do último sábado (5). As escolas municipais foram visitadas no decorrer da semana, pela equipe de facilitadores da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que realizou a campanha na cidade em parceria com a CDL e com a Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social de Santa Cruz do Capibaribe, com a participação do Palhaço Picocheta.


O Gestor de prevenção e articulação comunitária da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, João Evangelista, relatou que esse projeto é de suma importância, pois ele leva cultura de paz para as crianças, a fim de que elas não utilizem armas de brinquedos, que incite a violência. “A nossa campanha é feita nas escolas e com nossos parceiros, através de levar orientações educativas para as crianças. Nossos facilitadores vão até as escolas, a fim de levar essa nossa nova gestão de polícia. Essa campanha está em consonância com o Pacto Pela Vida, na linha da prevenção social, onde o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social tem reduzido significativamente os números de violência no Estado, e Santa Cruz do Capibaribe, vocês sabem disso, foi uma das cidades que mais reduziu os crimes violentos letais e intencionais”, disse o gestor.


Na ocasião, o presidente da CDL, Fábio Lopes, trocou um presente por uma arma de brinquedo com uma das crianças. O mesmo gesto foi seguido pela Secretária de Desenvolvimento e Planejamento Social, Ajosiene Ramos, que trocou um brinquedo educativo por uma espada com uma das crianças presente no evento.

Palhaço Picocheta divertiu a garotada

João Evangelista finalizou o evento agradecendo o apoio que recebeu da CDL Santa Cruz do Capibaribe. “Nós agradecemos muito ao apoio que recebemos da CDL aqui da cidade, e em nome do Secretário de Defesa Social, Dr. Wilson Damásio, quero agradecer a CDL, a Secretária de Desenvolvimento e Planejamento Social e a toda imprensa que nos apoiou”, finalizou Evangelista.

Betto Aragão

Nenhum comentário: