Aconteceu nos dias 27 e 28 de abril no parque florestal em Santa Cruz do Capibaribe mais uma Ação Integrada de Cidadania. O evento ofereceu vários serviços à população entre eles, emissão de carteira de identidade, carteira do idoso, cartão do SUS, corte de cabelo, manicure, cadastramento da Bolsa família, teste de glicemia, pressão arterial, saúde bucal entre outros.
A Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, Ajosiene Ramos, disse que o evento superou as expectativas. “Dessa vez foram poucos serviços, mas com a meta alcançada”, acrescentou. Foram atendidas nesses dois dias aproximadamente 2.000 mil pessoas, somente na emissão de identidade foram 500 pessoas.
O coordenador do projeto, Resgatando Cidadania, de Recife, Luiz Alberto agradeceu a parceria com a Secretaria de Ação Social do município e diz que Santa Cruz do Capibaribe está de parabéns pela organização e pelo esforço de fazer trabalhos como esse. Luiz veio de Recife com quinze pessoas para facilitar o atendimento na emissão das carteiras de identidade. “O nosso objetivo é emitir 50 mil carteiras no estado de Pernambuco até dezembro” acrescentou Luiz Alberto.
O próximo evento realizado na cidade será a campanha “Arma nem de Brinquedo”. Essa Campanha é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social do município,tendo o apoio da CDL Santa Cruz.
A campanha “Arma nem de brinquedo” tem como objetivo conscientizar e incentivar a criança a trocar seus brinquedos que induzam a violência, como revolveres de plástico, espadas e estilingues por brinquedos educativos. Essa campanha começa nessa quarta-feira (02) em algumas escolas municipais e vai até sexta-feira, no sábado (05) a partir das 9 h da manhã, no Parque Florestal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário