Em entrevista concedida ao Programa Vale Debate, na Radio Vale do Capibaribe, no último dia 16 de fevereiro, o Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, versou sobre sua administração enquanto gestor da Casa Dr. José Vieira de Araújo e sobre assuntos de interesse da população santacruzense.
Francisco Ricardo afirmou que dará continuidade às parcerias realizadas com o Poder Executivo ao longo de 2011, “é um dever meu repassar recursos para prefeitura para servir ao povo”, enfatizou o Presidente. Foram destinados mais de 600 mil reais em verbas, para a realização de calçamentos, como a Rua Dr. Petrônio Barbosa, no Bairro Nova Santa Cruz; reforma e ampliação de três PSF’s (Postos de Saúde da Família) localizados no Centro da cidade, na Vila Oscarzão e no Loteamento Pedra Branca, apoio e incentivo a cultura e ao esporte, entre outros.
O gestor da Casa Dr. José Vieira de Araújo, também reafirmou seu compromisso em enviar todas as contas dos Prefeitos do Município, para serem votadas pelos Vereadores desta Casa de Lei,uma vez que é dever dos legisladores realizar a fiscalização do dinheiro do município.
Com o intuito de prestar um melhor serviço a população e realizar uma melhoria nos trabalhos da Câmara Municipal, o Presidente contratou dois novos servidores que apesar de resultarem num aumentou de apenas 4% da folha de pagamentos, essa despesa foi suprida pela diminuição de quase 50% das diárias do Gabinete da Presidência.
Em relação aos escândalos do Hospital Municipal, Francisco Ricardo, informou que essas graves denúncias já estão sendo investigadas pelo Ministério Público, para que os culpados paguem pela falta de compromisso com o cidadão que teve seu direito de realizar simples cirurgias, negado em detrimento do beneficiamento de aliados políticos.
No tocante a questão da segurança do município, o Presidente afirmou que em reunião com o Comandante da 3ª CIPM, Major João Bosco, e o Secretário de Defesa Social, Aristóteles Pedrosa foi tratada a questão do aumento do número de policiais nas ruas para fortalecer o sistema de segurança de Santa Cruz do Capibaribe. Como também, a volta do efetivo da Polícia para a Vila de Poço Fundo.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário