terça-feira, 25 de outubro de 2011

FOI DESTAQUE NA VOZ DO BRASIL


Matéria da repórter Sílvia Mugnatto, veiculada na noite desta segunda-feira (24), no programa “A voz do Brasil”, trouxe informações sobre as investigações sobre a importação de material hospitalar dos Estados Unidos, descartado e enviado a Pernambuco para reaproveitamento.

Segundo a matéria, o presidente da Câmara, Marco Maia, criou uma comissão externa para acompanhar as investigações referentes às apreensões de lixo hospitalar, no Porto de Suape, em Pernambuco.

Importado dos Estados Unidos por uma empresa pernambucana, o material, 40 toneladas de tecido, seria utilizado em confecções do estado. A comissão será coordenada pelo deputado federal José Augusto Maia, do PTB de Pernambuco, que quer definir uma agenda de ação ainda esta semana.

“Porque isso foi algo que prejudicou muito o nosso pólo de confecções. Apesar de termos 22 mil empresas que trabalham no ramo de confecções aqui no estado; uma só empresa manchou, enlameou o nome da nossa produção, da nossa economia. Então se fez necessário uma investigação e nós vamos acompanhar essa investigação e depois trazer para o Congresso, para a Câmara, para mostrar para o Brasil os verdadeiros culpados que devem ser punidos na forma da lei”, disse José Augusto Maia.

O deputado explicou que os deputados devem ir ao porto de Suape e à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. Também participam da comissão externa que vai acompanhar a investigação sobre a importação irregular de lixo hospitalar os deputados João Campos, do PSDB de Goiás; Delegado Protógenes, do PCdoB de São Paulo; Dr. Aluizio, do PV do Rio de Janeiro; e Marlos Sampaio, do PMDB do Piauí.

Assessoria de imprensa

Nenhum comentário: