sexta-feira, 12 de agosto de 2011

José Augusto Maia fala mais uma vez na tribuna da Câmara Federal sobre emancipação de Distritos




O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), ocupou a tribuna da Câmara Federal, na tarde desta quinta-feira (11). Na oportunidade ele abordou o lançamento da Frente Parlamentar Mista para a Criação de Novos Municípios.

Segundo José Augusto Maia, a Frente tem como principal objetivo discutir, junto ao Governo Federal, formas para devolver aos Estados a autonomia para a criação de novas cidades, já que segundo ele, muitos distritos em todo o Brasil ficaram impedidos de se desenvolver ao longo dos últimos anos.

O deputado federal citou que a Frente Parlamentar Mista para a Criação de Novos Municípios, contou com a subscrição de mais de 200 parlamentares e a vontade de todos os que compõem o grupo, segundo ele, é que o Governo Federal envie sua proposta ainda no segundo semestre de 2011 para apreciação pela Câmara e pelo Senado.

“Distritos como, São Domingos (Brejo da Madre de Deus-PE) e Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte-PE) já são auto-suficientes, são localidades de economia forte e que geram emprego e renda como poucos municípios do país”, disse José Augusto Maia.

Para finalizar o deputado pernambucano pediu o empenho de todos os deputados que a criação das novas cidades vire realidade em breve. “Peço que todos se unam e libertem os distritos, que pararam de se desenvolver por não terem conseguido suas emancipações”, concluiu.

Assessoria do deputado

Nenhum comentário: