sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jogador Tande visita Penitenciária de Caruaru



Responsabilidade Social. É com este lema que a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru trabalha para ressocializar os detentos. Com este trabalho, a Diretora do presídio, Dra. Cirlene Rocha já recebeu prêmios em diversos cantos do Brasil e até do Exterior. Desde que ela assumiu a direção do presídio, nenhuma rebelião foi registrada; fruto de um trabalho digno e ressocializador que é praticado dentro da penitenciária.
Dentre os muitos trabalhos desenvolvidos no local, a prática esportiva é constante. Neste semana quem esteve visitando o presídio para conhecer o trabalho reeducativo dos detentos foi o jogador de Vôlei Tande. Ele veio a Caruaru acompanhado de uma equipe do Esporte Espetacular, da Rede Globo.
De acordo com a Dra. Cirlene, a visita teve início às 10 horas, da última terça-feira (23), onde na oportunidade ela concedeu entrevista para o Programa. “Ele fez questão de jogar com os reeducandos e em seguida visitou todas as dependências do presídio. Além do esporte, o atleta teve a oportunidade de conhecer as empresas e algumas ações que fazem parte do dia-a-dia da prisão como a educação. após a distribuição de autótrofo e a pouse para fotos com centenas de internos a visita foi encerrada com uma entrevista na Rádio Fênix da PJPS tendo como entrevistador o reeducando Bartô”, explicou a diretora.

O visitante recebeu das mãos dos reeducandos um pufe de seu time de coração, uma boneca de barro, uma sandália e um cd contendo poesia de autoria dos reeducandos. Em breve a entrevista deve ir ao ar, no Esporte Espetacular.

Por Betto Aragão

Um comentário:

Anônimo disse...

O trabalho da delegada é muito bom, e a materia foi muito legal, gostaria de contribuir ajudando os detentos de alguma forma, sou estudante academico de fisioterapia. meu email: xandecarneiro78@hotmail.com