sexta-feira, 29 de julho de 2011

Primeira etapa da AADESC é concluída‏



A Associação de Assistência a Crianças com Deficiência de Santa Cruz do Capibaribe (AADESC) inaugurou a primeira etapa da nova sede na tarde desta quarta-feira (27). O evento contou com a presença das mães que tem filhos assistidos pela entidade, diretoria, parceiros e sociedade, além das profissionais que atendem na AADESC.
O evento foi marcado de fortes emoções, pois a estrutura é grandiosa, e como bem enfatizou a fonoaudióloga, Dra. Gisele, sobre a alegria de trabalhar com crianças em uma entidade única pelo interior do estado.
O motivo da AADESC existir
A AADESC foi fundada pela Família Feitosa, que há 20 anos, Marcos Feitosa vendo a dificuldade de sua irmã em cuidar da filha, Patrícia Feitosa que é portadora de necessidade especial, teve a sensibilidade de ajudar a outras mães com filhos em situações parecidas e começou a dar início ao grande sonho de fundar uma casa onde pessoas carentes da cidade pudessem ser atendidas.
Patrícia Feitosa falou da satisfação de poder ter sido o motivo de hoje a AADESC existir, e agradeceu a Deus pelas inúmeras oportunidades que a vida tem lhe oferecido. Patrícia é formada em teologia, e em breve passará a ser voluntária na entidade.

Reabilitação
As crianças atendidas pela AADESC passam por tratamentos diversos entre: fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional. Os tratamentos de psicologia são estendidos aos familiares também. Uma das grandes alegrias é o garoto Luis Felipe, de 7 anos e que há 6 é atendido na AADESC. Ele começou o tratamento sem andar, mal conseguia sustentar o peso da própria cabeça, e hoje ele anda sozinho sem precisar de ajuda para se locomover.
A mãe do Luis Felipe, Cristina Gomes, se emociona ao falar do filho. “Eu não tenho nem palavras para descrever este trabalho que a AADESC desenvolve para o meu filho e tantas outras crianças. Para mim, a AADES é a AACD do interior. Ver meu filho andar é a maior satisfação da minha vida. Quando ele chegou aqui na AADESC ele não tinha nenhum movimento”, disse.

Sucesso no evento
A entrega da primeira etapa da AADESC teve uma apresentação muito especial que encantou a todos. Os meninos do Grupo Maracatu Capibaribe, sob comando de Alencar Lopes, abrilhantaram a inauguração da AADESC. Todos os integrantes do Grupo apresentaram o belo trabalho de percussão que tem gerando grandes lucros sociais para o futuro de Santa Cruz do Capibaribe.
Betto Aragão

Nenhum comentário: