terça-feira, 24 de maio de 2011

Noticia divulgada no site da Câmara dos deputados

Seminário em PE discute desenvolvimento regional e exportação


A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio realiza em Santa Cruz do Capibaribe (PE), o seminário Desenvolvimento Regional e Exportação: Sustentabilidade Econômica do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.
O evento foi sugerido pelo deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), que pretende discutir estratégias de exportação de abrangência sub-regional ou local. Ele lembra que a expansão das exportações tem efeitos significativos nos níveis de emprego e de renda da população.
O evento é realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior; com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); e com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O evento será coordenado pelo deputado José Augusto Maia (PTB-PE). Entre os convidados para a mesa de abertura estão o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; o ministro das Cidades, Mário Negromonte; o ministro do Turismo, Pedro Novais; e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Entre os convidados para o debate estão representantes da CNC; da CNI, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Caixa Econômica
Federal, do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste.

Geração de emprego
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, deputado João Maia (PR-RN), lembra que Santa Cruz do Capibaribe é um dos maiores polos têxteis nacionais, com cerca de 12 mil empresas. A feira permanente de confecções da cidade, que vai ser visitada pelos participantes do seminário, reúne 700 lojas e quase 10 mil quiosques de pequenos produtores. Os parlamentares também vão visitar as fábricas da região.

Fonte:

" Esta noticia no site da câmara dos deputados revelou duas supresas que não foram divulgadas ao publico. A 1ª que o deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), foi quem sugeriu o seminário e não José Augusto como algumas rádios divulgaram e por último a falta de 4 ministros e do governador do estado. Será que foi falha na coordenação ou falta de influência.

Nenhum comentário: