terça-feira, 2 de novembro de 2010

Conselho Tutelar apresenta balanço de atividades

O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe escolheu nova coordenação neste sábado (30) que ficou composta por Edimauro Alves, coordenador, Marcos Antônio, 1º secretário e José Alves, 2º secretário. Para concluir as atividades, o coordenador Gilson Julião apresentou o balanço das atividades desenvolvidas por todos os conselheiros no período de 13 de abril a 13 de outubro deste ano.

Os casos atendidos pelos cinco conselheiros são registrados no Sistema de Informação para a Infância e Adolescência - SIPIA. Nesse período, 101 casos foram registrados no sistema.

De acordo com o relatório apresentando, foi observado que os casos mais freqüentes envolvem as crianças e adolescentes pertencentes a faixa etária entre 8 e 17 anos, correspondendo a 62,16% dos casos.

Foi percebido ainda que 71 atendimentos envolviam crianças e adolescentes que residiam com as mães e 27 casos envolviam o não pagamento de pensão alimentícia. Entre os agentes violadores, os pais aparecem em maior freqüência: pais – 39 casos; mães – 30 casos.

Quanto às medidas aplicadas nos casos, 23 deles foram encaminhados ao setor jurídico, e em 23 casos foram aplicadas advertências.

Nesse período, o Conselho Tutelar priorizou as atividades voltadas ao combate à evasão escolar e ao uso de drogas, em especial o crack.

A nova coordenação, que foi escolhida por eleição interna entre os cinco conselheiros, será a última deste triênio, que será concluído em abril de 2011.

Nenhum comentário: