A ASCONT - Associação Santacruzense de Contabilistas, vem a público manifestar sua mais profunda solidariedade ao Contador e Vereador Júnior Gomes que, há alguns meses vem sendo vítima de diversos ataques por parte de alguns vereadores da bancada de situação do governo, os ataques tem como objetivo tentar desqualificar profissionalmente o Contador Júnior Gomes.
A grande maioria dos profissionais de contabilidade de Santa Cruz do Capibaribe, vários profissionais de cidades circuvizinhas, além de vários empresários locais, conhecem o trabalho profissional do Contador Júnior Gomes, e sabem do zelo, do cuidado, e da responsabilidade, que Júnior Gomes sempre teve com a profissão contábil.
Junto a ASCONT, da qual Junior é um dos fundadores, e atualmente um dos diretores, sempre lutamos para que o profissional de contabilidade fosse valorizado, e que no desempenho de suas atividades profissionais não houvessem práticas depreciativas da nossa profissão.
Não somos ingênuos, e sabemos que em todo tipo de agrupamento iremos encontrar os bons e os maus, iremos encontrar bons e maus contabilistas, bons e maus advogados, bons e maus médicos, e na política não é diferente, temos os bons e os maus políticos.
Na ASCONT fazemos nossa parte, procuramos através de cursos e palestras trazer orientações e dar a oportunidade para que o mau profissional se corrija, contamos também com o CRC - Conselho Regional de Contabilidade, órgão responsável pela fiscalização do exercício da profissão contábil. No campo político isso cabe a sociedade, é ela quem deve através do voto, tirar o poder daqueles que contratam e corrompem contabilistas, para que estes abram empresas fantasmas para o fornecimento de merenda escolar, desviando assim o dinheiro público, bem como tirar o poder daqueles que apoiam e são coniventes com esta prática, esses políticos envergonham a sociedade e não são dignos de representar o povo.
Por isso, não podemos nos calar e aceitar as insinuações maldosas que foram dirigidas ao nosso companheiro de profissão. As palavras que recentemente foram proferidas pelos vereadores Ernesto Lázaro Maia e Fernando Aragão na tribuna da Câmara, atingem toda a classe de contabilistas, inclusive estudantes de contabilidade que sonham em exercer essa profissão, e tentam levar a população a enxergar o funcionamento dos escritórios de contabilidade como verdadeiras organizações criminosas.
Manifestamos nosso repúdio ao comportamento destes parlamentares, que talvez por falta de argumentos e capacidade para debater a coisa pública, se vestem de um manto de falsa moralidade, e partem para baixaria, desrespeitando à várias pessoas, desrespeitando a uma classe de profissionais, e também desrespeitando aquela Casa de Lei.
Queremos lembrar que pelo ofício que exercem, os contabilistas são também responsáveis pelo desenvolvimento sócio-econômico da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país.
Por fim, gostaríamos também de lembrar, que estamos vivendo em uma cidade que está cheia de problemas, e esperamos que estes parlamentares pautem as reuniões e as discussões naquilo que possa solucionar os problemas de saúde, educação, infra-estrutura, combate ao crack, segurança, e outros mais. Esperamos que não tentem fugir dos problemas fazendo uma politicagem de quinta categoria.
Santa Cruz do Capibaribe, 19 de novembro de 2010
Contador Luciano Silva Bezerra
Presidente da ASCONT
Nenhum comentário:
Postar um comentário