José Augusto (candidato) e Marco Aurélio (relator)
O Ministro do TSE ( Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio de Mello, relator do processo de inelegibilidade que corre contra José Augusto, recebeu e já despachou (deu encaminhamento) ao mesmo, o qual encontra-se com o Procurador Geral Eleitoral (= Ministério Público).
Há, também, petição dos advogados de Zé, solicitando vistas dos autos, que deverá ser apreciado ainda hoje pelo Ministro.
Há, também, petição dos advogados de Zé, solicitando vistas dos autos, que deverá ser apreciado ainda hoje pelo Ministro.
O curioso é que o relator deste processo de impugnação que corre contra o ex-prefeito é um dos poucos que é contra a validade do ficha limpa para estas eleições, como ficou demonstrado em várias matérias que o Ministro Marco Aurélio é voto vencido no pleno do TSE.
Resta esperar para saber se o Ministro vai acompanhar o entendimento do pleno opinando pelo indeferimento do registro da candidatura ou se vai opinar pelo deferimento e ser, mais uma vez, voto vencido.
Em meu PONTO DE VISTA, caso não tenha fato novo ou uma mudança na alegação da defesa, a candidatura de José Augusto deverá receber nova derrota e continuar indeferida.
Por Euzébio Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário