Mesmo sendo garantido por Lei, os direitos do consumidor são desrespeitados, desta vez aconteceu na loja Insinuante de Santa Cruz do Capibaribe-PE que na pessoa do seu gerente o senhor Márcio Xavier, desrespeitou um consumidor que passou cerca de 40 minutos para realizar o pagamento de um produto que não constava no estoque da loja no entanto este detalhe só foi informado ao mesmo após o pagamento ser realizado.
Já frustrado o consumidor cobrou uma atitude por parte do gerente que de imediato disse não poder fazer nada e que o consumidor deveria voltar a fila para cancela a compra ou aceitar o produto que estava no mostruário mas que se encontrava arranhado e sem embalagem, sem manual e sem o certificado de garantia do fabricante.
Vejam o que diz o Código do Consumidor a este respeito.
O Código de Defesa do Consumidor instituído na Lei nº 8.078/1990 cita em seu teor o seguinte resumo:
ART. 4º – A Política Nacional de Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade a proteção de seus interesses bem como a transparência na transação.
Com isto ficou claro o desrespeito sofrido pelo senhor Josivaldo Gaudêncio Chagas, esperamos que as autoridades tomem nota do ocorrido e que sejam tomadas as devidas providências.
Mais adiante traremos a posição do Procon a respeito deste fato.
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