segunda-feira, 12 de abril de 2010

Profissionalização - Unidade de ensino prioriza mercado

O anúncio da construção de uma escola técnica profissionalizante, no município de Santa Cruz do Capibaribe, feito na semana passada pelo governador Eduardo Campos, ganhou destaque no pronunciamento do deputado Edson Vieira (PSDB).
O tucano, que, desde o ano passado, solicitou ao Poder Executivo a análise sobre a possibilidade de a cidade vir a sediar a unidade de ensino disse ter ficado feliz com a conquista. “Nada mais justo Santa Cruz do Capibaribe ser contemplada, pois, assim, poderá, juntamente com as demais cidades da região, especializar a mão de obra e, consecutivamente, gerar mais empregos”, comentou.
A expectativa é que o terreno seja doado pela Prefeitura Municipal e, até o final do ano ou início da próxima gestão estadual, a obra seja iniciada.
Economia - Santa Cruz do Capibaribe é considerada Polo de Confecções do Agreste e contabiliza aproximadamente 12 mil indústrias, com 85 mil pessoas diretamente empregadas e produção anual de 800 milhões de peças. A localidade representa 70% do PIB têxtil do Estado, gerando faturamento de mais de R$ 144 milhões por mês, cerca de R$ 2 bilhões/ano.
O potencial econômico permitiu reduzir a desigualdade social e, atualmente, segundo Edson Vieira, a localidade ostenta o título de cidade com a menor desigualdade social, quando comparada aos demais municípios do País.

(Diário Oficial).

Nenhum comentário: