quarta-feira, 10 de março de 2010

Caminhada abre a Programação da Semana da Mulher‏

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Mulher, iniciou nesta segunda-feira, 08, a programação especial para comemorar os 100 anos do Dia Internacional da Mulher, com uma caminhada pelas principais ruas da cidade com destino ao Parque Florestal, onde foi servido um café da manhã. O Evento que reuniu cerca de 200 pessoas, foi prestigiado pela imprensa local e do Estado, a exemplo da TV Pernambuco que irá veicular a matéria no próximo sábado, 13, ás 19:00h. A programação continua sendo desenvolvida até o dia 24, conforme programação abaixo.

- Dia 18 de Março de 2010 (Quinta- feira) – DIA D DA MULHER NA SAÚDE E CIDADANIA.

Será realizada na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) das 8:00 as 15:00h. Vários serviços serão oferecidos gratuitamente, como: Exame de Lâmina, Exame de Mama, Aferição de Pressão Arterial, Glicemia Capilar, Tipagem Sanguínea, Exame de HIV, Atividades Educativas, retirada de documento de Identidade e Carteira de Trabalho, Dia da Beleza (Corte de Cabelo) e Atividades físicas.

- Dia 24 de Março de 2010 (Quarta - feira) – MESA REDONDA “REFLETINDO OS DIREITOS DA MULHER”. Será realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a partir das 08:00h.


PROGRAMAÇÃO:

08:30h – Apresentação Cultural;

09:00h – Mesa de Abertura:

- Objetivo do Evento;

- Histórico da luta das mulheres no Município e sua conquistas;

09:30h – Mesa Redonda:- Refletindo os direitos da Mulher:

1- SAÚDE;

2- EDUCAÇÃO, CULTURA E LAZER;

3- UMA VIDA SEM VIOLÊNCIA;

4-TRABALHO E GERAÇÃO DE RENDA.

*Teremos a participação de várias autoridades, inclusive a Coordenadora estadual da UBM (União Brasileira de Mulheres- entidade da sociedade civil existente no Brasil todo), entre outras.


CONTATOS:

_____________________________________________________________________________________________

Risoni Santos Freitas – ASCOM da PMSCC – 9439 2006

Verônica Valadares – Coord. do Centro de Referência da Mulher – 9162 2311

Nenhum comentário: