quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Trânsito volta à pauta parlamentar


A demora para a municipalização do trânsito em Santa Cruz do Capibaribe e a falta de planejamento foram ressaltados pelo deputado Edson Vieira, do PSDB, em entrevista concedida ao programa Espaço Aberto, apresentado pelos radialistas Ney Lima e Silvio José.
O parlamentar elencou ações que tem realizado em busca de melhorias para o trânsito, apesar das dificuldades apresentadas devido ao seu alinhamento com a oposição ao governo do estado.
“Estamos atuando através de indicações para implantação de lombadas eletrônicas, sinalização semafórica, e programas de educação para o trânsito, mesmo sendo de oposição, trabalhamos naquilo que seja melhor para a população”, destaca Vieira.
O deputado realizou solicitações ao atual presidente do Detran, Manoel Marinho, com o objetivo de que Santa Cruz do Capibaribe receba total apoio logístico do estado para a municipalização do trânsito.
Outro problema apontado como crítico pelo deputado é a situação do perímetro urbano da PE-160. Conforme o parlamentar, está em busca de apoios para formação de uma frente de legislativa que atuará ligada diretamente à duplicação da via até o Moda Center Santa Cruz, aproveitando as obras de duplicação da BR-104, que estão inclusas no PAC, avaliadas em R$ 319 milhões.
Além da busca de ações, uma medida que já está em vigor é a lei do DPVAT, idealizada por Vieira, que torna obrigatória a inclusão de informações nos boletins de ocorrências para os usuários, com o propósito de excluir atravessadores no processo com a seguradora em eventuais acidentes de trânsito.


G2

Nenhum comentário: