quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Brasil Solidário

Mais de 484 toneladas de alimentos são distribuídas.

A Defesa Civil entregou entre segunda (24) e esta quarta-feira (26) 484,5 toneladas de alimentos a seis Secretarias Regionais do Estado. As Regionais de Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e Timbó receberam ainda um total de 60 mil litros de leite e 430 mil litros de água. A Defesa Civil encaminhou os produtos às SDRs, que montaram bases de arrecadação e distribuição, para que tudo seja distribuído entre seus municípios.Entre as toneladas de alimentos foram 287 cestas básicas (arroz, feijão, açúcar, farinha, macarrão, óleo de soja e leite em pó), 162 toneladas de feijão, 25 toneladas de margarina e 10 toneladas de massas e biscoitos. Além dos alimentos, foram entregues 2 mil kits de limpeza e 15 mil colchões às SDRs.Os produtos foram entregues pelo Governo do Estado e governo federal. Mais de 85 empresas e particulares também realizaram doações ainda não contabilizadas devido ao grande número de produtos entregues nos pontos de distribuições das SDRs. Alguns alimentos e mantimentos essenciais foram levados direto para a base aérea do aeroporto de Navegantes, para que a distribuição fosse feita através de helicópteros.

Um comentário:

Anônimo disse...

...Não me escondo mais no guarda roupa...
Há um tempo atrás eu, Emanoel Glicério, tinha muitos medos, um deles ou talvez um dos maiores , era que optar em ser um gay seria viver paralela ao lado mais escuro da vida, diante de um verdadeiro sub-mundo cheio de altos e baixos, devido as tantas críticas e comentários que eu sempre escutava das pessoas em relaçao aos gays... Além da grande exclusao social e da marginalizaçao que a classe gay sofre até hoje, pelo preconceito e pela grande falta de oportunidades que as meninas encontram. Tudo me levava a pensar e a me perguntar será mesmo isso o que eu quero pra mim e para minha vida? Pois é... Amanha completo mais um ano de vida, graças a Deus e hoje com a cabeça que tenho e diante de tantas coisas que já ficaram para trás, eu hoje nao posso somente dizer, mas sim afirmar! Que ser gay,transexual ou travesti, é apenas uma opçao! Para melhor viver as nossas vidas como realmente somos, dentro de nossa alma que é extremamente feminina e isto nao é um caminho para a marginalizaçao e para degradaçao. Transexuais também amam, também choram,também tem necessidade de viver a vida, de respeitar e de serem respeitadas como todo os outros seres humanos. Hoje ficou para trás aquela imagem que eu antes tinha muitas dúvidas, de um mundo em que eu ainda iria fazer parte e que eu nem conhecia. Agora tenho amigas trans pelo mundo inteiro, pessoas maravilhosas, inteligentes, bacanas mesmo... E bem diferentes do que imaginava. Pessoas capazes de ajudar ao próximo, de serem felizes a sua maneira e de lutar por todos os seus sonhos e realizaçoes. Hoje sei que o lado mas escuro da vida é apenas mais uma opçao na vida daqueles que procuram, nessa minha tragétoria pela vida, vivi e me senti muito bem ao lado de vários seres lindos, maravilhosos e que muito me ajudaram no que eu sou hoje como pessoa e como ser humano. E que bom é poder falar tudo o que penso em relaçao as mesmas e o que sinto sobre as minhas amigas transgêneros ao redor do mundo. Um super beijo a todas elas e a todos os meus colegas e amigos aqui do blog. Que tenhamos todos uma linda semana. Obrigada por todos os e-mails e pelos recadinhos postados em meu site. Beijinhos e felicidades a todos vocês os visitantes e admiradores aqui do blog. Emanoel Glicério(feliz), Diário da Sulanca.