quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Avião pode ter caido por falta de combustível


O bimotor King Air B200, que caiu no bairro de San Martin no último domingo, matando duas pessoas e deixando oito feridas, partiu de Teresina, no Piauí, sem realizar abastecimento de combustível. A informação foi repassada ontem pelo chefe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), tenente-coronel João Carlos Bieniek, presidente da comissão que investiga o acidente.

Hipótese mais provável:

pane seca. A hipótese mais provável para a queda do avião King Air B200 é a falta de gasolina. Isso pode ter sido ocasionado por abastecimento inadequado ou vazamentol O valor do litro de combustível (querosene) para aeronaves no Recife é R$ 3,85, enquanto em Teresina, no Piauí, custa R$ 4,90l A distância para ir e voltar de Recife a Teresina é de 1.875 quilômetros, o que equivale a cerca de 2h15 cada trajetol A cada uma hora de viagem um bimotor consome cerca de 350 litros. A velocidade máxima do King Air B200 é de 550 km/h.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que eu, Emanoel Glicério, penso sobre este Blog (Opinião) e estes "REPORTERES"(FALSOS)... ...Você já sentiu inveja de alguém? Entao pense e reflita.
Já desde muito pequena, nos contos de fada sempre ouvia as histórias da conhecida Branca de Neve, onde se relatava a inveja que a Rainha malvada sentia da bela e jovem princesa, chegando até mesmo a mandar seu guarda mata-la somente porque sentia muita inveja de tudo o que a jovem representava na opiniao do espelho mágico que nao contava nada mais que a verdade sobre a beleza e sobre a aparência da bela e jovem Branca de Neve. Mesmo nas histórias e contos infantis, já nos traziam naquela época relatos que de alguma forma mostrava claramente o significado da inveja na vida dos seres humanos. Quem bom seria viver se o tempo que perdemos tendo inveja de alguém gasta-se ele em outras coisas de maior ultilidade. Todo mundo tem seu espaço, numa constelaçao a lugar para várias estrelas e todas elas brilham é verdade que algumas se destacam mais que outras mais assim é a vida. Nem as rosas sao iguais umas as outras, porém, cada uma delas tem sua beleza própria e toda especial e sabem dividir seus espaços dentro de um mesmo jardim.
Nao somente no meio GLS, mais também entre homens e mulheres este sentimento é bastante conhecido, é muito ruim e até dificil se entender a inveja, é desconfortante também sentir inveja ou sentir-se invejado, em todo o caso o melhor mesmo e se auto-observar e tentar tirar conclusoes de si próprio e de seu caracter ,da sua índole, viver de fofoquinhas, de conversinhas é tempo perdido, se resumi ao final em uma tremenda "Falta do que fazer". Este sentimento tao primitivo infelizmente vive durantes anos nos coraçoes de alguns seres humanos que eu poderia chamar claramente de seres vazios. Poucas pessoas observam a grande importância de se auto-observar e de se analizar a si próprio, talvez quem sabe assim estes pequenos sentimentos nao viveriam em tantos coraçoes e tantas almas tao vazias, sem conteúdo e sem disciplina,sem saber dominar a sua própria lingua. Um dos maiores poderes que os seres humanos poderiam conseguir em sua vida é saber dominar ele mesmo, a sua boca e antes mesmo de falar algo sem pensar, parar e analisar tudo o que está falando e procurar nao preservar dentro de si estes sentimentos, de grande escuridao pra alma, pessoalmente creio que a inveja é um sentimento que faz muito mal até mesmo aos próprios invejosos. Emanoel Glicério, DIÁRIO DA SULANCA.

Anônimo disse...

...Não me escondo mais no guarda roupa...
Há um tempo atrás eu, Emanoel Glicério, tinha muitos medos, um deles ou talvez um dos maiores , era que optar em ser um gay seria viver paralela ao lado mais escuro da vida, diante de um verdadeiro sub-mundo cheio de altos e baixos, devido as tantas críticas e comentários que eu sempre escutava das pessoas em relaçao aos gays... Além da grande exclusao social e da marginalizaçao que a classe gay sofre até hoje, pelo preconceito e pela grande falta de oportunidades que as meninas encontram. Tudo me levava a pensar e a me perguntar será mesmo isso o que eu quero pra mim e para minha vida? Pois é... Amanha completo mais um ano de vida, graças a Deus e hoje com a cabeça que tenho e diante de tantas coisas que já ficaram para trás, eu hoje nao posso somente dizer, mas sim afirmar! Que ser gay,transexual ou travesti, é apenas uma opçao! Para melhor viver as nossas vidas como realmente somos, dentro de nossa alma que é extremamente feminina e isto nao é um caminho para a marginalizaçao e para degradaçao. Transexuais também amam, também choram,também tem necessidade de viver a vida, de respeitar e de serem respeitadas como todo os outros seres humanos. Hoje ficou para trás aquela imagem que eu antes tinha muitas dúvidas, de um mundo em que eu ainda iria fazer parte e que eu nem conhecia. Agora tenho amigas trans pelo mundo inteiro, pessoas maravilhosas, inteligentes, bacanas mesmo... E bem diferentes do que imaginava. Pessoas capazes de ajudar ao próximo, de serem felizes a sua maneira e de lutar por todos os seus sonhos e realizaçoes. Hoje sei que o lado mas escuro da vida é apenas mais uma opçao na vida daqueles que procuram, nessa minha tragétoria pela vida, vivi e me senti muito bem ao lado de vários seres lindos, maravilhosos e que muito me ajudaram no que eu sou hoje como pessoa e como ser humano. E que bom é poder falar tudo o que penso em relaçao as mesmas e o que sinto sobre as minhas amigas transgêneros ao redor do mundo. Um super beijo a todas elas e a todos os meus colegas e amigos aqui do blog. Que tenhamos todos uma linda semana. Obrigada por todos os e-mails e pelos recadinhos postados em meu site. Beijinhos e felicidades a todos vocês os visitantes e admiradores aqui do blog. Emanoel Glicério(feliz), Diário da Sulanca.