terça-feira, 9 de setembro de 2008

Debate na Fadire nota 6,0 para coordenação


Lamento não ter conseguido uma credencial para entrar no auditório da fadire, devido a uma pequena falha da coordenação, o fato é que fui três vezes à Fadire buscar a credencial de imprensa chegando lá me avisaram que Sergio estaria com as credenciais, porém o próprio Sergio, por telefone, me mandou ir à Fadire ou seja ficou nesta enrolação, por ter orgulho próprio resolvi ficar de fora desta vez e não lamento ter ficado fora pois registrei fatos interessantes como o inicio de um confronto entre os partidários, mas lamento o desprezo com o qual foram tratados os blogueiros da cidade pois todos tiveram que correr atrás de suas credenciais já que nem convite recebemos da Fadire anunciando o evento aos blogs da cidade.

Senhores coordenadores do debate na Fadire, caso vocês ainda não saibam, os blogs da cidade estão sendo considerados atualmente jornais eletrônico aqui em Santa Cruz, alguns com a incrível media de 1.000(um mil) acessos diários, se isto não for considerado imprensa me desculpem então esta faculdade é muito avançada pra mim.

Claro que vou justificar por que nota 6,0 é que sinceramente o nervosismo do(s) aluno(s) que liam as perguntas me surpreenderam já que se tratava de uma faculdade e comparando com os alunos da Escola Dr. Adilson Bezerra que realizaram o debate (que virou entrevista) na Câmara eles foram mais naturais, claro que a estrutura da Fadire foi bem melhor porem a coordenação deixou a desejar outro fato interessante foi quando um integrante da mesa julgadora penalizou o candidato Edson Vieira com 1 minuto e justificou que por conta da manifestação popular ali dentro achando pouco ele virou-se e disse vocês não tem moral para se impor. Tenha paciência amigo um poeta já dizia “ se guenta pra que veio”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Paridade: analogia, parecença, semelhança, similaridade, similitude, igualdade.... Foi com esta simples palavra inserida em uma pergunta que Edson Viera tentou mostrar ao povo de Santa Cruz quem eh o mais preparado, pois Toinho não sabia responder a uma pergunta tão simples e tão complicada ao mesmo tempo, assim como 99% das pessoas que estavam presente e as que estavam assistindo ao debate pelo rádio, que devido a sua grande importância teve uma audiência gigantesca. Edson apenas demonstrou a forma desprezível com que ele trata os que não tiveram oportunidade de estudar, os que não tiveram papai rico pra bancar uma vida fácil de “mauricinho”. Mostrou que mesmo com toda dificuldade Toinho eh um vitorioso, pois conduziu seu próprio destino, e venceu o preconceito ganhado notoriedade no cenário político local, não porque tenha herança política ou família influente, mas sim pelo seu caráter, personalidade, simplicidade, autenticidade, honestidade, dentre outras qualidades que este homem possui.
Para se governar uma cidade não eh tão importante saber o significado das palavras difíceis, mas saber a linguagem do povo simples, que também não tiveram oportunidade de estudar, mas que seguem uma vida de luta mesmo falando errado.
Um prefeito eh um homem do povo, que se identifica com sua gente, com sua história, com sua luta e além disso tem PAIXÃO pelo seu povo, governa com AMOR... e apenas um candidato estah preparado para isso: TOINHO DO PARÁ ( 14).

Anônimo disse...

Não sabia da existencia de uma nota e você é super democratico olha no requisito, eu, eu eu tive uma falha de comunicação, eu, eu melhor chamar de egocentrico, senhor blogueiro e ainda falando eu por isso dou nota 6,0. Já que estamos dando nota seu blog é 1,00já estava esquecendo de dizer a nota.Conforme você mesmo abriu espaço para o tema nota, vamos lá, seu perfil não consigo ver e o requisito é eu, eu eu não conheço seu blog como imprensa, outra coisa essas noticias são repetitivas, sim bem que deve noticias são mas as suas são demais, e a maneira de abordar a noticia é prosaica, olha nota baixa é para melhorarmos a situação então antes de sair dizendo que é imprensa reveja sua apresentação de blog, outra coisa vou dar 0,5 no geral. Sou aluna senhor blogueiro da imprensa.

Anônimo disse...

O PRESIDENTE LULA TAMBÉM FARRAPA NO PORTUGUES,PORÉM, ESTÁ DANDO UM SHOW EM SUA ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL.ASSIM COMO TOINHO TAMBÉM VAI DAR UM SHOW NA ADMINISTRAÇÃO DO SANTA CRUZ,JUNTO COM LULA,EDUARDO,ARMANDO,ZÉ AUGUSTO E ERNESTO MAIA.

Anônimo disse...

Tudo bem que sejam taboquinhas, as pessoas tem o livre arbitrio para escolherem seus governantes mas, dai o fanatismo.... achando que Toinha sai bem debate paciencia...

Anônimo disse...

vamos la ja q é pra dar notas nota 0 para o candidato toinho do para q so agradou aos fanaticos e politiqueiro minha gente vamos pensar nos nossos pais na nossa familia e nos nossos filhos so quem for cego q nao percebeu q toinho nao soube responder nada e q falou em armando monteiro toda hora vamos ser conscientes jovens adultos q acreditam em um futuro melhor e nao politiqueiros nao voto aqui nessa cidade ainda bem mais se votasse votaria no candidato q chamam de menino pois ele sim pensa como gente grande pensem bem gente na hora de votar todos vcs sao importantes e mereçem viver bem entao votem com atençao sem paixao sem fanatismo pois o candidato toinho é uma vergonha nao conheço a pessoa dele mais suas propostas lamentaveis entao parem de ficar brigando pis todos somos filhos de Deus e politica passa ok pensem votem no candidato q é realmente preparado nao se deixem enganar pois acredito q vcs q moram nessa cidade sao inteligentes e quero deixar aqui meus parabens ao candidato edson e ao toinho quero dizer q quero um dia conheçer esse tal de armando monteiro pra ouvir as propostas dele pq as suas meu querido nao entedi nada so vi vc falar nele valeu beijao pra todos e lembrem paz´pra todos cada um vota em quem quer