quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Fim do saque ao dinheiro público: sem verba de gabinete

A Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores do Recife decidiu, nesta quarta-feira (6), extinguir a verba de gabinete, dinheiro destinado na compensação de gastos de trabalho. A decisão foi tomada após denúncias do Tribunal de Constas do Estado (TCE), que afirma terem sido desviados R$ 976.492,12 nos últimos dez meses.
Os vereadores recebiam R$ 14 mil para cobrir gastos com alimentação, transporte, material de escritório, internet e telefone do mês anterior, desde que comprovassem as despesas. A fraude, aponta o TCE, estaria justamente neste ponto.
Foram indiciados 26 vereadores, suspeitos de passar notas fiscais clonadas ou emitidas por empresas fantasmas. Todo o material está reunido em um processo, com três volumes e mais de 3 mil páginas.
“Os acusados têm até o dia 3 de setembro para apresentar defesa. Depois de ouvir o que eles têm a dizer, vou conversar com os auditores, para só depois dar algum parecer”, contou o relator do processo, Marcos Loreto.
O presidente da Casa, o vereador Josenildo Sinésio, do PT, explicou que os gastos extras serão administrados pela câmara a partir de agora. “A decisão foi tomada por unanimidade e, em 90 dias, será aberto o processo licitatório que vai definir qual empresa irá ser responsável pelos serviços antes cobertos por essa verba”, finalizou.(Pe360graus)

Escrito por Magno Martins às 20h30

Nenhum comentário: